12 de novembro de 2010

Herança maldita "BRASÍLIA"

    Foi só passar a eleição com seus programas alegres e coloridos e a realidade insiste em pipocar nas suas mais variadas formas. Como uma chuva de bolinhas, não exatamente de papel.
    Aliás, o escândalo da vez é no banco PanAmericano, do Sílvio Santos, que visitou Lula no meio da campanha e é dono também do SBT, a rede que reduziu o rolo de fita da agressão a José Serra no Rio a uma mera bolinha de papel. Deve ser só coincidência. De concreto, o rombo é milionário, a solução foi negociada com BC e CEF e tudo foi descoberto durante a campanha, mas só divulgado agora.
    Outro "probleminha" detectado antes da eleição, mas que vem à tona depois dela, é que uma das turbinas da usina de Itaipu, com mais de 30 anos de uso, apresenta tr incas de até 30 cm. Quantas outras estão assim? Taí uma boa pergunta, enquanto os dez partidos aliados se estapeiam pelo rico Ministério de Minas e Energia.
    E como o país da urna eletrônica, um dos sistemas mais sofisticados de votação do mundo, não consegue fazer o Enem direito? Rolou de tudo um pouco. Teve prova repetida, erro de gabarito, aluno tuitando, um festival de irregularidades. É nisso que dá fazer as coisas sem licitação -uma semana depois do segundo turno.
    Para completar, mal acabaram de fechar as urnas e lá vem a eleita falar em CPMF, enquanto projetos de aumentos salariais tramitam no Congresso e grassa a suspeita de que as contas públicas chegam a 2011 fora de controle.
    Deve ser por essas e outras que se discute a tal regulamentação da mídia, uma das coisas que a gente sabe como começa e não sabe como acaba. Como as CPIs dos bons tempos do PT na oposição, lembra?
     Lula deveria ter pensado bem ante s de abandonar o governo às moscas e às Erenices para só fazer campanha. Até porque Dilma, coitada, não vai ter a surrada bengala da "herança maldita".

4 comentários :

Fabíola Neves disse...

Gostei do texto. Forte e direto.
Olha, me dirijo sempre às meninas porque é um costume. Vou tentar corrigir isso! Pode contar comigo para o que precisar, viu?
Obrigada por suas palavras em meu Blog.
Abraços,
Fabíola

Christiane Siqueira disse...

Ola, vi vc no blog da Fabiola, sou do ES - Vitoria, boa sorte na cirurgia...se tiver duvidas...estarei por la...beijos

Anônimo disse...

Oi Vinicius? Como vc está? Espero que bem... eu tb estou a caminho da gastroplastia... e se Deus quiser dara td certo... confio n'Ele! Tb sou presbiteriana... Desejo p vc muitos kilos eliminados... to te seguindo! Ate mais!

anchieta disse...

boa noite
ótimo blog, muitas informações interessante e o mais importante atualizadas.
estou com um blog novo de Anchieta e queria que se você pude-se dar uma olhadinha e me dar algumas dicas.
abraço

Encurte suas URL e Ganhe Dinheiro - Confira

INSCREVA-SE para receber atualizações